Joomla 2.5 Slideshow created by users based hosting reviews hosing guide and ratings.
The best web hosting reviews updated with new hosting providers. HostGator Reviews ratings and coupon codes.

Perguntas Frequentes sobre Homeopatia e Litotripsia

HOMEOPATIA

Qual é a diferença entre a Homeopatia e a Alopatia?

A Alopatia utiliza como preceito o tratamento pelos contrários,ou seja,seu medicamento é dirigido para combater a doença não levando em conta a individualidade e a Homeopatia utiliza o preceito de que o semelhante cura o semelhante,o enfoque é o doente como um todo,físico e mental e não a doença. É estimulado a força vital individual a reagir contra tudo que está em desarmonia , a doença que está naquele doente.

É possível tratar todas as doenças com a Homeopatia?
Como o enfoque da Homeopatia é o doente,estimulando a força vital individual a reagir,então tudo o que ele apresenta de desequilíbrio (doenças) é passível de ser tratado com a Homeopatia.

O tratamento com a Homeopatia é demorado?
Este é um mito que tem que ser esclarecido. A Homeopatia não demora,ao contrario do que muitos pensam,ela é muito rápida pois como o tratamento é individual e uma vez acertado o medicamento constitucional ou Simílimo correto o estímulo da força vital é imediato fazendo o indivíduo reagir assim que toma o seu medicamento,buscando um equilíbrio desta força e provocando já o processo de cura. O que pode acontecer, às vezes, é a demora no acerto do medicamento constitucional individual e assim não movimentar a força vital de imediato no seu todo,mas estando com o medicamento certo a ação é imediata.

Como é feita a escolha do medicamento Homeopático?
Através de uma consulta completa onde o médico homeopata vai conhecer o indivíduo que apresenta a doença, suas características natas mentais, físicas, gerais e particulares e as alterações no quadro da doença, individualizando, assim o médico homeopata vai escolher, através da Matéria Médica homeopática, o medicamento mais semelhante à história do paciente e de sua doença estimulando assim sua força vital individual imediatamente.

Como saber que um medicamento homeopático é semelhante?
Os medicamentos homeopáticos são administrados no homem são no que provoca uma série de sintomas particulares daquela droga no indivíduo e todos estes sintomas são anotados e catalogados fazendo o que nós chamamos de Matéria Médica Homeopática e assim esta patogenesia (experimentação no homem são) nos guia entre todos os medicamentos experimentados qual é o mais semelhante aos sintomas que o paciente em particular apresenta e assim pela semelhança nós escolhemos o medicamento mais adequado.

A Homeopatia tem contra-indicação?
Não. A homeopatia bem aplicada é indicada para todas as doenças e todos os indivíduos. A Homeopatia é dirigida ao doente e não a doença.

A Homeopatia tem efeitos colaterais?
A Homeopatia praticada por um bom médico homeopata, preparado para tal, se preocupará com o acerto do medicamento mais semelhante, pois o medicamento mal escolhido pode trazer consequências desastrosas através de uma supressão da doença ou deslocar esta doença para outros órgãos e o que é pior, pode provocar uma patogenesia, ou seja, o indivíduo apresentar os sintomas daquele medicamento em particular,que não tem nada a ver com o individuo, alterando tanto o físico como o mental. Portanto, jamais a pessoa deve se automedicar com os medicamentos homeopáticos. Um bom médico homeopata sempre saberá o que é o melhor para o indivíduo.

O que é Homeopatia Unicista?
É a escola da homeopatia que trata o indivíduo como um todo e com medicamento único de cada vez. O enfoque é o doente e não a doença isoladamente.

Litotripsia

O que vem a ser Litotripsia Extracorporea?

Trata-se de um procedimento para fragmentação de cálculos (pedras) das vias urinárias não invasivo. É um tratamento por emissões de ondas de choque eletrohidráulico direcionado exclusivamente para o cálculo a ser fragmentado sem cortes e sem internação em 99% dos casos. É um procedimento seguro, muito tolerável e tranquilo.

Litotripsia Extracorpórea é Laser?
Não. São emissões de ondas de choque.

Qualquer cálculo pode ser fragmentado pela Litotripsia Extracorpórea?
A principio sim. O Procedimento pode ser feito em qualquer cálculo e em qualquer localidade das vias urinárias. Rim, Ureteres e Bexiga. Porém existem alguns cuidados em cálculos obstrutivos no ureter ou cálculos acompanhados de infecção urinária. Nestes casos o tratamento com antibioticoterapia é indicado antes, durante e depois do procedimento. A avaliação prévia do urologista é de suma importância. Cálculos calicinais ou ureteral menores de 1 cm tem resultados melhores. Cálculos maiores de 1cm também podem ser fragmentados facilmente, porém em alguns casos requerem mais de uma aplicação e com acompanhamento do urologista.

O procedimento de Litotripsia Extracorpórea é doloroso?
O procedimento é muito bem tolerado. Vai depender muito da localização do cálculo e do grau de obstrução com cólicas prévias, mas em 90% dos casos o procedimento é bem tolerado ou sem dor.

É necessário anestesia para o procedimento de Litotripsia Extracorpórea ?
Em 90% dos casos não. A anestesia é indicada para os casos em crianças ou adultos muito sensíveis ou intolerantes a mínima dor. Também em pacientes Psiquiátricos.

A Litotripsia Extracorpórea tem contra indicação?
Sim,nos casos de mulheres grávidas e nos casos em que o cálculo está obstruindo as vias urinárias associado a infecção urinária grave. Pacientes portadores de marca passo é necessário acompanhamento do cardiologista pois o mesmo pode ser desprogramado.

O que acontece após o procedimento de Litotripsia Extracorpórea?
A intenção é a fragmentação do cálculo em pedaços muito pequenos ou areia para sua eliminação, então é comum a hematória (sangue na urina) logo após o procedimento por 1 a 2 dias. Cada caso é um caso,em cálculos fragmentados totalmente ou em areia que desobstruem o canal ureteral o alívio da dor é imediato e a eliminação pela urina é feita sem grandes transtornos. Em cálculos fragmentados parcialmente ainda poderá ocorrer dores ou cólicas até sua total eliminação, porém não é o mais comum e sim o alivio imediato da dor na maioria dos casos.

Cálculo de vesícula biliar pode ser fragmentado pela Litotripsia Extracorpórea?
Os cálculos de vesícula biliar não são indicados para a Litotripsia Extracorpórea pelo risco de obstrução do canal colódoco tendo o risco de uma patologia grave com isso que é a icterícia obstrutiva, uma patologia de alto risco. Portanto a Litotripsia Extracorpórea tem sua indicação para fragmentação de cálculos das vias urinárias que serão eliminados pela urina sem maiores complicações.

Litotripsia Extracorpórea é só indicado para cálculos de cálcio?
Não. Os cálculos de oxalato de cálcio representam 70% dos cálculos das vias urinárias e são os mais comuns e de melhores resultados. Cálculos de ácido úrico e uratos também têm sua indicação com excelentes resultados. Um tipo mais raro e de maior dureza que são os cálculos de cistina são os mais difíceis de fragmentação, porém, felizmente, são raros.

O que acontece no caso de não fragmentar o cálculo pela Litotripsia Extracorpórea?
Nestes casos outros meios serão utilizados para a retirada do cálculo e a desobstrução das vias urinárias. Dependendo da localização e do tamanho do cálculo poderá ser utilizado o procedimento de Nefrolitotrisia Percutânea para cálculos maiores de 1cm e localizados nos rins ou bacinetes renal ou ainda o procedimento de ureterolitotripsia endoscópica nos cálculos localizados nos ureteres, ambos procedimentos invasivos,com anestesia e internação. Cirurgia aberta convencional será indicada em último caso.

Cálculos de Bexiga podem ser fragmentados pela Litotripsia Extracorpórea?
Sim e com bons resultados. Em caso de não fragmentação destes cálculos pela sua dureza ou por múltiplos cálculos, a cirurgia aberta convencional é indicada.

Limeira

Rua Santos Dumont, 389 Cidade Jardim
 Fones: (19) 3442-6687 / 3441-1395

Santos

Av. Conselheiro Nébias, 703, cj. 2102 - Ed. Unique
(Entrada do estacionamento pela Rua Soares de Camargo, 134)
Fone: (13) 2138-4059
Copyright © 2017 Clínica Maurício Freire. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0
Joomla Free Templates designed by Website Hosting