Joomla 2.5 Slideshow created by users based hosting reviews hosing guide and ratings.
The best web hosting reviews updated with new hosting providers. HostGator Reviews ratings and coupon codes.

Saiba Mais sobre Litotripsia Extracorporea

Imprimir

 Litotripsia

Litotripsia extracorpórea: É a fragmentação de cálculos renais por ondas de choque, sem anestesia ou internamento. A Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque continua sendo, universalmente, o método de escolha para o tratamento da maioria dos cálculos nos pacientes com calculose urinária dos rins, ureteres e bexiga. Portanto é o tratamento de primeira escolha para a maioria dos cálculos das vias urinárias,desde que bem indicado pelo urologista.

Origem: A Litotripsia teve início no princípio dos anos 80 e desenvolveu-se tecnicamente e, atualmente, tornou-se mais acessível a, praticamente, todas as camadas sócio-econômicas da população.

Procedimento: O procedimento não é invasivo, com baixíssimo número de complicações, principalmente se o urologista do paciente acompanha-lo durante e após o procedimento, pois a eliminação dos fragmentos ou a areia formada pela pulverização dar-se-á pelas vias urinárias. A Litotripsia é pouco dolorosa, dependendo do limiar de dor do paciente, do tipo de máquina, da intensidade utilizada (dureza do cálculo) e do número de impulsos, analgesia com sedação leve é utilizada nos pacientes que necessitarem, bem como em crianças a LECO (Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque) deve ser realizada sob anestesia geral.

Duração: A duração de uma sessão de Litotripsia é de cerca de 30 a 40 minutos e o paciente pode exercer sua atividade habitual no mesmo dia, inclusive na maioria dos casos, é recomendável a deambulação e alguns exercícios para auxiliar na eliminação dos fragmentos.

Precauções: Em pacientes com marcapasso, além da avaliação cardiológica prévia, deve-se ter o cuidado de aplicar as ondas de choque a uma distância mínima de 10 cm do dispositivo, sendo prudente contar com a presença de um cardiologista na sala de procedimento para eventuais problemas de funcionamento do dispositivo. Estas precauções devem ser observadas principalmente quando utillizam-se geradores de energia eletroidráulicos.

Clique aqui para saber mais sobre a litotripsia.


Limeira

Rua Santos Dumont, 389 Cidade Jardim
 Fones: (19) 3442-6687 / 3441-1395

Santos

Av. Conselheiro Nébias, 703, cj. 2102 - Ed. Unique 
(Entrada do estacionamento pela Rua Soares de Camargo, 134)
Fone: (13) 2138-4059
Copyright © 2017 Clínica Maurício Freire. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0
Joomla Free Templates designed by Website Hosting