Joomla 2.5 Slideshow created by users based hosting reviews hosing guide and ratings.
The best web hosting reviews updated with new hosting providers. HostGator Reviews ratings and coupon codes.

Saiba Mais Sobre Homeopatia

Homeopatia

Definição de Homeopatia: A Homeopatia é um sistema terapêutico baseado no princípio dos semelhantes (princípio parecido com o das vacinas) que cuida e trata de vários tipos de organismos (homem, animais e plantas) usando medicamentos preparados por uma técnica especial, a partir de plantas, animais, minerais e diferentes substâncias químicas.

Energia Vital: Todos os seres vivos apresentam uma espécie de força organizadora que ajuda a manter os vários tipos de organismos em estado mais ou menos saudável. A perturbação desta unidade organizada pode ser a primeira etapa de uma enfermidade. Podemos chamar de energia vital, mas podemos também chamá-la de força que mantém nossa saúde em dia.

Doenças de acordo com a filosofia da homeopatia: As doenças possuem, geralmente, um curso ou caminho que depende de cada indivíduo e possuem duração também variável. Cada indivíduo tem sua própria maneira de adoecer, bem como, seu órgão de choque principal. Isto quer dizer que cada um adoeçe de um jeito, diferente dos outros. E mesmo que o nome da doença seja o mesmo repare só que, nos detalhes, cada sintoma é diferente em cada pessoa.

Doenças Agudas: As doenças agudas são aquelas que aparecem de repente e podem ser causadas por acidentes, agentes tóxicos ou ataques de parasitas, bactérias ou vírus. Apesar de serem provocadas por agentes externos, elas podem e devem ser tratadas com medicamentos homeopáticos.

Doenças Crônicas: Doença é um conjunto de alterações anatômicas e funcionais de nosso corpo(organismo) que reaje contra algum incômodo. As doenças crônicas são aquelas cujos sintomas demoram a aparecer e apresentam um curso mais lento do que o das doenças agudas. Ex: câncer, úlceras, insuficiências renais, insuficiências cardíacas, etc.
A doença crônica apresenta o seguinte curso: dos sintomas gerais e pouco definidos(mal estar, indisposição, alteração de várias funções) ela pode ou não agredir para perturbações mais nocivas como distúrbios fisiológicos, tais como: vômitos, pressão alta, febre etc. Numa etapa muito posterior é que vemos aparecer sintomas físicos mais graves e que revelam as lesões patológicas.
De um modo geral, a doença crônica caminha de fora do corpo para dentrode baixo para cima e dos órgãos menos importantes para os mais importantes.
Ex: Alguns indivíduos adoecem na pele. Ao tratar sua pele, a doença caminha para os órgãos do sistema respiratório. É comum que as pessoas realizem procedimentos cirúrgicos em uma parte do corpo e, posteriormente, aparecem problemas semelhantes em órgãos mais importantes. Isso significa que a doença está se aprofundando e piorando. Sempre esta decisão requer um profissional treinado para poder orientar corretamente a pessoa. Supressão Quando uma doença é eliminada por medicamentos ou cirurgicamente, sem levar em consideração a totalidade dos sintomas e o modo como a pessoa vive, ela corre o risco de supressão. Isto é, a doença pode se aprofundar naquele organismo.

Medicamentos homeopáticos: Considerando-se que cada indivíduo tem sua "energia vital" ou sua "força de saúde" e cada um tem seu órgão de choque específico, além de uma própria maneira de adoecer, pode-se afirmar que ele tenha, também, seu medicamento homeopático específico. Não para a doença, mas para todo o seu corpo e sintomas. Este medicamento pode devolver a saúde, melhorando muito seu mal estar e aqueles sintomas fisiológicos, isto é, aqueles que mudaram para pior o funcionamento do seu corpo. Muitas vezes, o tratamento pode também reverter lesões físicas que estão avançadas, mas ainda estão curáveis.

Tempo e duração: Muitas pessoas acreditam que o medicamento homeopático único do indivíduo demora a fazer efeito, mas este é um erro que precisa ser esclarecido. O remédio homeopático contém uma informação, como quando você coloca um DVD no computador ou baixa um arquivo da Internet, adicionando ou atualizando seu computador. Esta informação dos medicamentos homeopáticos, assim como muitas "energias" como a solar, elétrica, cósmica, nuclear, etc., começa a agir, imediatamente após sua introdução na pessoa. Que pode ser via oral(qualquer mucosa), por olfação(nasal) ou esfregando na pele. O que se pode dizer é que a "energia" contida no medicamento homeopático tem uma ação muito ampla dentro do corpo do indivíduo. Este fato pode dar a falsa impressão de que ela não está agindo. Portanto, a pessoa deve se observar em tudo, todos os dias. Isso é muito importante.

Consulta homeopática: Como o tratamento homeopático exige uma pesquisa profunda para se encontrar o medicamento mais adequado para o indivíduo é necessário que se faça uma consulta completa e detalhada, quanto se procura conhecer os sentimentos importantes do indivíduo e seu comportamento, assim como seu meio ambiente. Além disso, um exame físico completo é sempre recomendável e às vezes, alguns exames de laboratório são pedidos. Importante também é o acompanhamento clínico periódico, que objetiva verificar o caminho o caminho da da doença física e suas lesões e o efeito do medicamento único, a curto e em longo prazo.

Tratamento homeopático: A ingestão de medicamento homeopático depende sempre do estado clínico do paciente, por isso não se deve tomar ou repetir doses sem autorização do profissional homeopata. Condena-se a auto-medicação e a indicação de medicamentos homeopáticos por pessoas não habilitadas para os procedimentos acima citados, pois para prescrever medicamentos ou fazer diagnósticos é preciso ter formação técnica e profissional adequadas.

: Como o tratamento homeopático exige uma pesquisa profunda para se encontrar o medicamento mais adequado para o indivíduo é necessário que se faça uma consulta completa e detalhada, quanto se procura conhecer os sentimentos importantes do indivíduo e seu comportamento, assim como seu meio ambiente. Além disso, um exame físico completo é sempre recomendável e às vezes, alguns exames de laboratório são pedidos. Importante também é o acompanhamento clínico periódico, que objetiva verificar o caminho o caminho da da doença física e suas lesões e o efeito do medicamento.

Clique aqui para saber mais sobre homeopatia.

Limeira

Rua Santos Dumont, 389 Cidade Jardim
 Fones: (19) 3442-6687 / 3441-1395

Santos

Av. Conselheiro Nébias, 703, cj. 2102 - Ed. Unique
(Entrada do estacionamento pela Rua Soares de Camargo, 134)
Fone: (13) 2138-4059
Copyright © 2017 Clínica Maurício Freire. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0
Joomla Free Templates designed by Website Hosting